domingo, 23 de setembro de 2012

Lentes: usar ou não?

  Oláaa pessoal!
Quanto tempo sem postar, cof cof!

Hoje resolvi falar de um assunto bem comum para os cosplayers: Lentes de contato coloridas!

Resolvi por "lentes de contato coloridas" e não apenas "lente de contato", porque há diferença entre aquelas lentes comuns para corrigir problemas de visão e as lentes "cosméticas" (como se refere o site Eye Candy Lens)

A princípio eu havia me interessado em comprar esta lente aqui.
É um lindo verde e 55% de água! Deve ser super confortável de usar!
perfeita pra Aerith!


Aí comecei a ler os FAQ's do site, sobre perguntas mais comuns.
Eu desanimei de comprar a lente quando vi o aviso "Não recomendamos usar a lente por mais de 6 horas seguidas". 
Aí vocês pensam: 'ah, mas que que tem? Eles falaram que não recomendam, mas pode ser que não dê problema algum. Amiga minha usou e não teve problemas,etc...'
Aí está a questão!
Eu não dou a mínima pro que pessoas assim falam!
Se o próprio fabricante da lente pôs esse alerta na embalagem, deve haver um motivo, não é?
Assim como a contra-indicação de remédios.

Pelo que se pode constatar, as lentes são mais recomendadas para fotos,ou uso por pouco tempo...mas euse fosse usar a lente só pra foto, um photoshop resolveria!
Mas se caso eu fosse usar as lentes em um evento, não seriam apenas por 6 horas! Ainda mais por estar com algo diferente e 'fiel' a personagem.
Cor dos meus olhos
Outro porém da lente, é algo que venho reparando de algum tempo pra cá. Dependendo da lente que a pessoa compra, ela não costuma aparecer muto em fotos, filmagens,etc, sem alguma iluminação especial ou efeito em photoshop pra realçar. Venho frisar que eu disse algumas lentes. Existem outras que possuem boa qualidade e/ou pouca água na composição(mas isso pode acarretar em irritação nos olhos).



Essa cosplayer é a FF7 Sam, ela possui olhos azuis claros na realidade e usa lentes verdes no video.
São raros os momentos em que os olhos dela são vistos como verde.

E outra questão que eu levanto, é quando eu fui no Uai Play 2008 de Rinoa, e tiraram uma foto minha durante o desfile. Meu olho ficou um vermelho vibrante (como todo olho costuma ficar quando exposto a flash). Quando publicaram a minha foto, algumas pessoas me elogiaram por estar usando lentes vermelhas(!), sendo que algumas delas estavam comigo no evento. Haviam me visto, pediram foto, conversam comigo pessoalmente, e ainda acharam que eu estava de lentes...

Por isso deixo essa questão para vocês pensarem.

Lentes são tão importantes assim? Vale a pena o risco?

Eu digo risco porque sou super medrosa em introduzir qualquer tipo de coisa no meu corpo, desde medicamentos a cosméticos...Ainda mais depois de ver a garota de Manaus que teve os dois olhos danificados quando usou lentes de contato de cosplay. Sem brincadeira, ela ficou cega de um olho e o outro seriamente danificado...ficaram brancos. (claro que ela usou de forma incorreta e sem orientação médica)


Cosplay, acima de tudo, é diversão.
Vejo muitas pessoas buscando a perfeição e a fama, procurando superar outras pessoas, e acabam se tornando pessoas bem rudes e mesquinhas. Muitos cosplayers que antes usavam esse hobby pra se divertir, estão deixando de lado o mundo do cosplay por causa de pessoas assim. Eu realmente fico muito triste com isso.

Por isso vou falar novamente: tenham em mente os perigos da lente de contato. Não use sem antes ir no oftalmologista.
 Sempre use o colírio com frequência, pois não piscamos muito quando usamos lentes e isso faz com que o olho fique seco, se o olho ficar seco, a lente fará atrito na córnea causando irritação, se a irritação persistir isso pode danificar a sua córnea!Afinal, a lente é um corpo estranho que está riscando contra o nosso delicado e complexo olho!
 Não esqueçam que não é pra usar por mais de 6 horas a lente "cosmética" (a de cosplay), pois ela não é feita pra uso prolongado.

E é isso pessoal. Só queria deixar esse alerta pra vocês.

E quanto a minha opinião?
Eu não usaria,não! Por mais que tenha vontade xD Acho que não vale a pena correr riscos por causa de um capricho meu(só dá pra usar por 6 horas e só dura um ano?! sniff...). E como disse o meu namorado "olho raramente alguém repara, e se a roupa tiver perfeita, já está ótimo!", não concordo totalmente, mas é...entendo o ponto de vista dele! Ninguém vai se aproximar tanto de mim assim.

E não se esqueçam: acima de tudo o que falem de você, o importante é se divertir!

domingo, 16 de setembro de 2012

Destruction

Esses dias eu e meu namorado estávamos conversando sobre atitudes nossas que nos incomodam. E eu contei a ele o quanto essa minha competitividade me incomoda profundamente.

É uma coisa que tenho há muito tempo, mas realmente é um hábito terrível.
Gwendolyn competia com a irmã

 Hoje na missa pedi pra Deus me mostrar algo que pudesse me     ajudar a evitar isso...
 E em menos de 5 minutos o pastor leu um trecho da Bíblia que  falava sobre pessoas que competiam,brigavam e sentiam inveja no início da fundação da igreja Cristã.

 E uma frase dita me chamou muito a minha atenção: " competição leva a destruição, sempre que você vence algum adversário, logo vai surgir outro"
 E isso realmente mexeu comigo.
 Eu sei que meu coração está doente, isso é algo que me incomoda , que realmente me destroi =/

É um péssimo hábito que com ajuda de Deus eu vou superar!
Afinal, só porque eu sou cristã, não significa que não tenha pecados, não cometa falhas ou que eu seja melhor que alguém. Ser cristão é reconhecer o quanto você é fraco e faz merda na vida.

Eu não vou mudar de um dia pro outro, vai ser um processo demorado, mas vou conseguir!

Com isso de competição eu acabei magoando uma pessoa, que provavelmente poderia ser uma de minhas melhores amigas, e que foi um preço muito alto que eu paguei.
Eu sei o quanto eu venho errando e o quanto isso vem me destruindo.
Por isso estou disposta a melhorar dia após dia!

O meu primeiro passo vai ser aceitar o meu erro e reconhecer mais a qualidade das pessoas!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tear de pregos...como faz?

Meu primeiro video tutorial!!

Resolvi fazer esse video porque muitas pessoas não conheciam o tear de pregos,e quando conheciam, achavam difícil mexer nele.
Aí eu fiz o video pra mostrar como é moleza usar o tear!

É muito estranho filmar...=x
Não consigo me sentir a vontade huahuhuahu!

E não reparem no meu rosto!
Eu estava com maquiagem zero...só um pouco de batom pq to com o lábio machucado T_T
Esse é o meu eu natural!






Enjoy!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cosplay de inverno

Ultimamente tenho pensado muito em um cosplay mais quentinho para o inverno.
Como moro na região sudeste,o tempo é muito imprevisível. Já fez frio em janeiro e calor em julho...não há como prever o tempo.
Portanto é importante ter um cosplay no armário que seja mais quentinho. Coincidentemente todos os meus cosplays são mais fresquinhos, mais voltados para verão/primavera/outono.

Andei pensando muuuito sobre um cosplay de inverno.
Cheguei a duas conclusões:

Elly(Elhaym Van Houten) de Xenogears...
E Nina de Breath of Fire IV...

Ambas são personagens do Playstation 1.
Gostaria de fazer cosplays de outros consoles mais atuais,mas como adoro as personagens optei por elas.

Visão geral entre as duas personagens:


A Elly eu gastaria com os tecidos, leggings, e talvez em algo mais pra fazer os ombros ficarem armados...e também o material da arma. Não gastaria com a peruca,o que é bom.
O que eu gosto da Elly é ela se parecer comigo fisicamente, usar magia e ter um grande amor na vida dela. Fora isso não somos muito parecidas...ela é rica, filha única, e tem uma personalidade meio instável. A roupa dela seria um tanto dificil de fazer,pois o material não iria ajudar muito, e a roupa precisa ficar justinha no corpo. É bem detalhada também... E ela usa uma bota com salto >_< O que é hiper desconfortável de se usar num evento!

Já a Nina eu gastaria com os tecidos, peruca, e asas e legging. Vi uma peruca baratíssima no ebay que sai apenas por 20 reais e de excelente qualidade! As penas pra asas são baratas também e o designe da roupa é moleza de fazer. É um cosplay mais caro, mas super confortável.
A minha afinidade com a Nina é a nossa personalidade. No Breath of Fire 4 ela está meio tímida, inocente e divertida. Além de que ela é usuária de magia, principalmente magia de assistência. Ela tem asas...*-* É irmã mais nova, é princesa e anda sempre acompanhada. Adoooro a Nina!


O único porém da roupa é a parte de trás...pois ela tem uma abertura, mas já pensei em tudo: farei uma blusa da cor da minha pele e usarei por baixo, assim, além de ficar aquecida em dobro, não estarei expondo pele ao frio.

Então foi assim que escolhi o cosplay.
Eu sempre quis um cosplay com asas, então irei realizar um sonho!
Por sorte consegui achar um bastão na rua que é bem fino e de metal, perfeito para o bastão dela!

Mas só lembrando que este cosplay é para o ano que vem.

Mas não custa nada planejar,não é? =p

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Feliz aniversário Orihime!

Hoje é 3 de setembro,o aniversário da Orihime... e sim, estou com preguiça de postar outra coisa xD


Ela é a personagem que tem mais coisas em comum comigo. Diria que sou eu personificada num anime.
Até meu namorado brinco dizendo que o Tite Kubo me deve direitos autorais! xD