sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Luva

Olá pessoal! Como estão?

Estou tendo alguma dificuldade em postar no blog com regularidade. Muitos problemas e pouco tempo.
E como se não bastasse: estou viciada em um jogo, na realidade dois. Aí já viu, nem sobra tempo!

Hoje quero mostrar o passo a passo de uma luva que eu fiz para um cosplay.
É um luva feita em tecido com elasticidade, então o molde é super simples.


A luva foi confeccionada em plushe com elastano. Ele lembra muito o veludo.

Primeiramente eu peguei o tecido e uma velha luva de lã e pus por cima, daí cortei o tecido! Complicado,não?xD A luva era larguinha...E só pra lembrar pessoal: antes folgar do que faltar!

Cortado o tecido, a luva fica assim:

tecido dobrado

tecido aberto
A luva não precisa ser cortada num tecido dobrado assim...pois você irá precisar fazer ajustes mais tarde. A não ser que seja um detalhe específico do cosplay ou algo do tipo.

Luva costurada e com alfinetes pra ajustes (meus pézinhos rsrsrs xD)
Logo após a costura, eu precisei fazer ajustes. Pus alguns alfinetes e voltei pra máquina!


E no final esse foi o resultado: uma luva quentinha. Espero que eu não morra desidratada no evento =p

Agora lembre-se que se o tecido não possuir elasticidade, o molde será outro!

E até a próxima =)

2 comentários:

  1. Vamos torcer pra não estar muito quente no dia. Mas de qualquer forma que aproveitem bastante. Vai ficar um grupo bem legal de Pokémon!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero realmente que eu não morra desidratada...=p
      Obrigada pela força!

      Excluir