domingo, 3 de março de 2013

Joias inspiradas na Rinoa

Olá, pessoal!
Como todos a maioria dos fãs de Final Fantasy VIII sabem, hoje é o aniversário da Rinoa Heartilly!
Ela nasceu no dia 3 de Março, que é na primavera no Japão. Por isso tem todo um romantismo, delicadeza nessa data.


Mas hoje não estou aqui pra ficar falando apenas do aniversário dela.
Hoje quero postar algo bem diferente.

Que tal ter algo que fizesse se parecer com a sua personagem favorita?
Pois é, existe um grande mercado da Square pra isso.
Tanto que quase todo personagem de Final Fantasy tem algum colar, anel, pulseira que é vendido pela Square.
Até mesmo o Sephiroth que não usava joia alguma possui um pingente de asa e um da Black Materia pros fãs se identificarem mais com ele.
Um dos meus sonhos, e que dificilmente irei concretizar, é ter a Holy Materia da Aerith. Mas como é um item limitado, provavelmente eu nem consiga adquirir um D:

Ahem...mas hoje é o dia da Rinoa!
Então vamos falar dela?






Esse é o colar da Rinoa, aquele que ela usa durante o jogo.
Toda cosplayer da Rinoa ou fã, tem um desses.
É o mais comum vendido e o mais barato xD
Só que esse da foto é a versão em prata... Custa cerca de duzentos dólares, o que seria uns quatrocentos reais. A Square é muito malvada! Só por ter o nome dela o preço triplica de valor D:
Eu tenho esse colar, mas na versão comum.



Agora temos algo mais exótico.
A Siren's Wings da Rinoa, que é um anel ajustável.
Como alguns de vocês devem ter visto antes. Existe uma figure da Rinoa que é extremamente cara.


É a Rinoa conjurando a GF Siren.
Essa é a figure da Rinoa mais cara de todas!
Custa cerca de 600 dólares(1200 reais x_x).
Por isso decidiram fazer uma joia que simbolizasse as duas, já que ambas tem asas de anjo.
Existe na versão prata e foleada a ouro.
Sinceramente eu nunca ache que a Rinoa e a Siren tivessem muito a ver .-. Sempre pensava que a Rinoa tinha mais afinidade com o Leviathan, Shiva, Carbuncle ou Alexander.














Agora fora essas duas, tem versões de pingentes feitos por fãs inspirados na Rinoa.


Essa é o Wing Heart da Rinoa. Feito em prata e disponível a venda no E-bay.
Achei de muito bom gosto, é um símbolo que combina realmente com a Rinoa.
No próprio Kingdom Hearts esse símbolo é usado na carta que o Leon recebe, e há uma figure oficial da Square-Enix em que a Rinoa aparece com o título "Wing Heart".




Essa é outra versão de pingente em prata. As Angel Wings da Rinoa.
Outro pingente que também achei lindo e que representa muito bem a personagem.
Curiosamente esse pingente e o Wing Heart são feitos pelo mesmo vendedor.
Será que ele é um fã? Bem provável.




Este é um colar bem comum na internet.
O logotipo do jogo com a Rinoa e o Squall no formato Dogtag (tipo aquelas medalhas de coleira de cachorro.)




Este foi feito por uma fã que é cosplayer.
Feito em resina e pintado com tinta prateada. Achei super bonito o efeito.
Se fosse de prata seria perfeito >_<




Outro colar bem exótico com uma figure da Rinoa!
Pra usar esse colar tem que ser muito fã mesmo!
O colar tem as cores da roupa da Rinoa e ainda vem com brincos de asa de anjo da Rinoa.




Este colar me lembrou muito o Pomo de Ouro do Harry Potter.
Mas o artista quis enfatizar as asas de anjo e a roupa azul celeste da Rinoa. Achei bem interessante e casual pra usar no dia-a-dia com roupas simples.




Estes brincos de Swaroviski com pequeninas asas de anjo são extremamente delicados!
Achei bem diferente a ideia do artista em combinar cristais com asas de anjo em prata.
Estaria ele fazendo uma referencia ao poder angelical da Rinoa? Ou a fragilidade dela? Ou ao quanto a moça é transparente com suas emoções?




E este é o meu pingente.
Esculpido em cristal e com fecho de prata.
Confesso que na hora eu estava em dúvida se pedia em quartzo azul(fazendo referência à roupa da Rinoa) ou cristal.
Acabei optando pelo cristal que é um branco esfumaçado, e ainda sim é transparente.
É uma de minhas pedras favoritas( Cristal, Lapis Lazuli e Topázio), então tem um pouco de mim no pingente, além do cristal ser algo mais etéreo e angelical, algo mais puro e celestial.

E este é o fim da postagem.

Se quiserem saber de mais colares exóticos da Rinoa, recomendo que visitem o etsy. Existem milhares de artistas lá e as versões mais absurdas dos colares da Rinoa.
Cada dia inventam algo novo!



Feliz aniversário Rinoa!~~~~~~ 









2 comentários:

  1. Adoreeei! O anel de asas 'e maravilhoso!!! Quando fui na loja da square eu fiquei babando nas joias... eles tinham o colar da Yuna em prata tbm, 12mil ienes (240 reais tbm). Muito triste ;___;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!
      Que caro O_O
      Eu gostaria de ter a white materia...mas até hoje não achei pra comprar =/
      E sinceramente eu não curti o anel =p Gosto de coisas delicadas, e ele é muito exagerado!

      Excluir