segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bastão da Nina

Nossa! Há quanto tempo devo esse tutorial xD
Mas isso não importa,não é?
Vamos ao tutorial de: como eu fiz o bastão da Nina!



Essa foi a primeira arma que eu fiz completamente sozinha...Eu passei mais tempo planejando do que fazendo- sério mesmo!

O que eu utilizei foi:

*papel paraná
*EVA
*nylon
*cola quente
*fita crepe
*um cano fino que achei na rua
*durepoxi
*biscuit
*tinta acrílica

Primeiro eu comecei cortando o papel paraná grossão com a minha tesoura...foi bem difícil pq o papel tinha tendência de quebrar. O cuidado foi bem grande, assim como o esforço!
Depois de cortar os círculos, eu fiz pequenas ranhuras no cano e passei o fio de nylon em volta.
Prendi o cano no papel paraná através de pequenos furos, e amarrei com o nylon.




Tava estranho e ainda não estava firme o suficiente!
Daí eu pus uma camada de eva, e duas perto do cano pra poder fechar um círculo sobre o outro feito um pastel. xD


Beleza! A cola quente selou tudo muito bem!
Agora é só juntar os dois círculos...e tacar cola quente!



Aí está o bastão...totalmente colado com cola quente e bem firme!
Reforcei os furos com o nylon com cola quente, daí não tem risco o nylon cortar o papel paraná.



Então foi a hora de fazer os detalhes com durepoxi...o durepoxi foi recheado com um arame para dar mais firmeza.



Logo após isso eu pus uma camada de EVA em todo o bastão pra dar um bom acabamento.



Arrumei o acabamento do durepoxi com o biscuit.
E em volta do bastão eu usei a fita crepe pra esconder a junção de um EVA com o outro.
Ficou um acabamento legal =)

O próximo passo é a pintura, que é a parte mais fácil!
Usei 2 ou 3 demãos de tinta, dependendo do lugar.
A cor da tinta chama "dourado solar".





E está pronto a minha belezinha *-*
Amei o meu bastão!
Ele ficou firme e resistente(dá pra bater até na parede e na cabeça dos outros....dói >_<).
Essa foi a minha primeira arma :3

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário