quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cosplay Nina - Parte 1: A roupa

Olá pessoal!
Como todos bem sabem, o cosplay da Nina está sendo construído.
Até agora ele foi bastante econômico, principalmente com os tecidos xD
A primeira coisa que estou fazendo nesse cosplay é o vestido base. O vestido azul da Nina.

O vestido


minha refência: arte oficial do jogo

Ele é um azul médio, justinho no corpo, curto, mangas bufantes e decote atrás.

não usei molde pro vestido!

O que eu gastei pra fazer esse vestido foi 1,20m de algodão com elastano(que é um tecido que estica, mas mantém a temperatura corporal...fresquinho no versão e quente no inverno).
Usei também elástico pras mangas e um pedaço de entretela(sim, não é "intertela"...isso não existe) média.

montagem tosca, mas mostra os detalhes


O vestido em si foi bem fácil...agora o decote foi o meu maior pesadelo T__T
Fazer o decote igual o desenho parecia um pouco simples no início...
Num tecido sem elasticidade ia ser baba de fazer, mas pense que esse vestido precisa ser bem justo!
O decote não ficou tão estreito quanto no desenho, mas eu achei uma solução bem simples pra isso.
E lá está a solução.

Uma finíssima linha de nylon conectando os dois lados.

As mangas foram a minha parte favorita!
Apesar de ser de um material bem fino esse tecido, elas ficaram encorpadas e fofas em cima, e nas pontas da parte de baixo ficaram armadas por causa da entretela.

Recomendo a todas vocês a usarem entretela sempre que quiserem alguma parte do cosplay com mais estrutura. Existem entretelas de todos os tipos e todas as grossuras.
Desde macias como folhas de algodão a duras como folha de bananeira xD


O bolero


O bolero eu também fiz sem molde...apenas com minhas medidas.
Foram necessários muitos ajustes pra que ele ficasse bem no meu corpo.
Eu poderia ter feito em um pedaço inteiro, mas fiquei receosa quanto ao caimento.

Logo após ter costurado tudo, colocado a entretela na gola, foi a hora de pintar o símbolo dourado da parte de trás.


Usei tinta acrílica mesmo, sei que não é a tinta adequada ,mas ela funciona bem em tecidos (eu sei por causa de um acidente na aula de pintura xD ). Fiz um molde com papel Canson, já que o desenho tem linhas bem finas, pois ficaria complicado fazer com pincel sem borrar.


Ficou lindo >.<
E a tinta secou em menos de 10 minutos (PS: quando se usa tinta acrílica é necessário lavar o pincel imediatamente porque a tinta seca rápido e destrói o pincel.)

Depois disso pus os colchetes na frente e finite u_u

Falta o broche

Tá muito amassado o bolero u_u''

Agora só faltam os acessórios!
E finalmente fiz esse post! Demorou mas saiu!

Obrigada por acompanhar! o/

2 comentários:

  1. Faltam so os acessorios agora!!! *---* Go Go Barbara!! estou ansiosa!! Ficou muito bonito, imagina com a peruca e com as asas!!! Como sempre, otimo trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!
      Os acessórios serão um grande desafio...principalmente o bastão T__T

      E obrigada pela força Paula!
      Vamo que vamo!

      Excluir