segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rinoa - Items Required





Oharo! 

Como sou uma pessoa que gosto de por a mão na massa em vez de conversar, parti pra rua em busca da matéria-prima mais importante deste cosplay: a lã.
A rua estava apinhada de pessoas por ser a última semana antes do Natal.

Eu ia comprar lã da Pingouin, que era fina e muito boa, mas não havia do tom certo de azul da linha Família...
Eu estava fugindo da Crill, que foi a lã que usei no meu primeiro do cosplay da Rinoa, que era uma linha muito grossa e fazia o ponto ficar horrível no meu novo tear de pregos.
Apesar dela ter a cor perfeita e ser bem barata eu precisava procurar outra lã mais fina.
Então pesquisei na internet sobre outras lãs e acabei indo em busca das lãs Cisne, que eram de boa qualidade e tinha da cor que eu queria.
Fui atrás da lã acrílica Premium, e do Fio de algodão Sirena...
Achei a lã Premium, mas não era do tom de azul que eu queria T_T
Por incrível que pareça, essas linhas são importadas e existem pouquíssimos lugares vendendo.
Então, numa loja da cidade, minha mãe me mostrou uma lã muito bonita e tão fina quanto a da Pingouin.
Quando ela me mostrou o rótulo eu não acreditei:









Eis a revelação



Era a Crill .-.
Eu não acreditei...a lã parecia ser tão melhor, com menos fiapos, e MUITO mais fina!
Ela era da mesma grossura que a da Pingouin!
Eles mudaram tanto o rótulo quanto a lã só que mantiveram o tom perfeito de "azul Rinoa".
Sem mais delongas, peguei dois pacotes da nova lã da Crill e trouxe pra casa!







Na hora de tecer a minha malha eu me apavorei um pouco, pois a lã da Crill estava realmente muito macia e parecia que o ponto iria ficar terrivelmente frouxo.
Eu fiquei louca e com medo de ter gastando dinheiro a toa.
Resolvi, então, continuar pra ver no que dava.

O resultado:








Per-fei-to!
*_*
Eu AMEI! A malha mais macia que já tricotei!
Só que agora eu preciso refazer porque ficou um pouco repuxado nas extremidades e ficou frouxo.
Usarei apenas 24 pontos agora e vai ser realmente rápido!
Só preciso de animação pra fazer isso!
Mas com esse calorão, quem disse que consigo animar?
Até a próxima!









See ya! 

2 comentários:

  1. Nossa esse é o tipo de coisa que eu não me imagino fazendo XD Você aprendeu sozinha??
    Que bom que encontrou a linha certa, na cor certa. A saga do azul da Rinoa terminou ao que parece XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciência,né?
      Eu aprendi vendo vídeos na internet. É fácil, não tem mistério,não!

      Encontrei na cor certa e da mesma marca da antiga(só que mais fininha!)

      Terminou sim...acho que para sempre! o_O

      Excluir