sábado, 21 de dezembro de 2013

Rinoa - Beggining!


Oharo pessoal!!!  


Hoje é um dia glorioso! *-*
O dia em que eu dei o primeiro passo pro meu remake da Rinoa!

Muitos de vocês já devem saber que ao longo de vários anos eu tentei fazer várias vezes o cosplay da Rinoa.

Fiz o meu segundo duster (porque o primeiro foi costurado de tecido comum, pela minha vizinha) no tear de pregos.
Soube da existência do tear de pregos por meio de uma cosplayer brasileira que fez o cosplay de Rinoa no tear de pregos dela.
Eu vi a foto no fotolog e fiquei intrigadíssima com o tal tear de pregos!


















Daí vi vários tutoriais de como construir um e pedi pro meu pai fazer um pra mim!
Fiz o meu primeiro duster oficialmente feito por mim usando o ponto fantasia.



Foto da internet

Esquema do ponto



E ficou liiinndo!
Só que o ponto fantasia não pode ser esticado senão mostra demais as falhas dele.
Então ele fica meio folgado nas minhas costas.
Eu realmente não tenho o que reclamar do duster...mas...


Também tentei fazer o duster em tecido.
Apesar das malhas serem bem parecidas com a da Rinoa, eu preciso dizer a verdade: odiei.
Não importa a textura ou a cor, eu realmente não gostei!
Eles ficam finos demais no corpo, e a maioria fica meio transparente contra a luz, inclusive os tecidos de tricô feitos por máquina.
Mas o que realmente não gostei nos tecidos é que não foram feitos por mim =x
Eu gosto de fazer as coisas por minhas próprias mãos.



Adorei esse tecido no início

Esse parecia um sonho e virou pesadelo

Esse era legal...




Eu queria um tecido que me desse a mesma sensação de conforto e prazer que o meu duster tricotado.
Resultado? Fazer um novo duster tricotado!

Mas desta vez eu faria um no ponto 2x2, independentemente do tamanho das listras!
Como eu postei no meu outro artigo, A maldição do duster da Rinoa , o que realmente importa é se sentir bem com cosplay.
E eu quero copiar o aspecto do duster da Rinoa de longe, com listras maiores!

Não creio já ter dito isso aqui, mas eu não tenho muita habilidade de tricotar usando agulhas.
Leva tempo demais, esforço físico demais(braços e dedos doendo muito pra fazer pouquíssimas carreiras), chances de erro enormes...
Então usarei o meu belo tear de pregos!
O tear de pregos versão 2.0 que o meu pai fez há uns 3 anos atrás pra mim para esse cosplay mesmo!

Agora uma curiosidade.
O ponto usado para o 2x2 do tear de pregos é este aqui:






Não sei se foi erro na hora de desenhar os pontos, mas o esquema está errado.
Eu precisei descobrir a maneira certa de fazer o ponto, e digo mais- foi totalmente acidental!
Eu pensei e fiz "E se eu fizesse dessa maneira aqui? O que será que dá? Não me lembro se tinha um ponto assim..."
E não é que deu certo?
Fiquei boquiaberta.
Até comparei com o ponto que fiz nas agulhas, e o tamanho estava realmente similar.
Mas eis a surpresa: o canelado ficava aberto! Justamente como o da Rinoa! E ainda sim apresentava elasticidade!!!
Veja a foto da comparação do meu ponto correto e o ponto errado do esquema:







O meu ponto fica com as listras bem definidas, bonitas, e aberto.
O ponto errado fica com as listras estranhas, disformes e fica fechado.
Esse é o ponto que eu usei.



Ignore a tosquice!



E go go go iniciar o projeto!










See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário