segunda-feira, 23 de julho de 2012

Biscuit - A Maravilha Moldável

  Muita gente que eu conheço pensa que biscuit é biscoito ou que é comestível.
O biscuit é uma massa chamada de porcelana fria que é feita basicamente de farinha de trigo e cola.

Ele endurece em poucas horas,mas leva mais de um dia para ficar realmente seco.
Ele pode ser facilmente quebrado quando está seco e não resiste à água.
O biscuit é muito usado para decoração como imãs de geladeira,bonecos para bolo de casamento,etc...
Mas não estou aqui para falar só sobre isso e sim como ele é ótimo para ser usado em cosplay!
Ele é um material curinga para pequenos detalhes tais como joias,partes de armadura,armas,etc...é uma infinidade de usos!
Eu mesma já usei biscuit para fazer bonequinhos do Pokémon como o Arcanine,Meganium,Blastoise...entre outros!
Atualmente,eu estou utilizando o biscuit para fazer a pulseira da Aerith.
  A pulseira terá 3 gomos sobrepostos.Esse primeiro gomo será a base...por isso é importante que ela fique bastante sólida.

  Agora vou citar algumas dicas que eu fui descobrindo ao longo do tempo e que facilita muito na hora de modelar:


  • Nunca modele com as mãos secas.Suas mãos secas farão o biscuit desidratar e quebrar,por isso é importante ter sempre uma tigelinha com água por perto para molhar os dedos na hora de tocar no biscuit.Mas se vc molhar o biscuit demais ele vira uma meleca,então fique de olho na liga da massa!
  • Vaselina sólida ajuda muito na hora de modelar o biscuit,faz com que ele não grude nos dedos além de servir de impermeabilizante pra massa(cria uma película em volta da massa que impede que ela perca ou ganhe água).Por isso só use a vaselina se a massa já estiver muito bem hidratada.
  • Nunca mexa com biscuit sobre papel ou sobre a mesa- o biscuit vai acabar grudando em tudo!Use uma  folha de plástico para manusear o biscuit.
  • Biscuit não exige uma tinta apropriada para o seu manuseio - é lenda de vendedor.Biscuit aceita qualquer tipo de tinta: pva,óleo,guache,etc...E sempre prefira misturar a tinta no meio da massa do que pintar por cima.O resultado pode não ser muito bom.
  • Se for uma peça mais complexa nunca faça tudo de uma vez só.Faça parte por parte,espere secar e depois junte.Uma peça feita de uma vez só faz com que o seu boneco,por exemplo,fique torto ou marcado.
  • Use a sua imaginação!Use embalagens de desodorante usado como rolo para abrir a massa,facas velhas para cortar a massa,tesouras para marcar ou fazer detalhes,palitos como base,etc...seja criativo e use o que você tem em casa em vez de gastar dinheiro com ferramentas profissionais.
  • Quando for guardar o biscuit que sobrou,hidrate a massa e guarde dentro do plástico em que ele veio bem fechadinho e longe de locais quentes,dos raios do sol ou luz artificial.


  O biscuit será um hobby maravilhoso e rentável se for bem usado,além de ser extremamente divertido de se usar!
  Boa sorte!

2 comentários:

  1. Oi! Prontinho, estou te seguindo e achei seu blog muito legal. Vou guardar essas dicas sobre biscuit. Eu quero muito refazer meu báculo da Sakura, quem sabe biscuit ajude nos detalhes.
    Beijos!
    (Cris do /mizunosama)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me acompanhar!Não sei se vou postar com muita frequência(ainda não estou muito familizarida!),mas farei o meu melhor =)
      Biscuit pode te ajudar sim!
      Vai ficar ótimo!

      Excluir