sábado, 14 de julho de 2012

Princesa Alada

Após muito tempo,finalmente consegui colocar a casa em ordem.
Acho que ter um blog será uma experiência um tanto diferente.

Bem!Vamos à explicação do título do blog:

Princesa alada

  Desde criança,sempre fui fascinada por aves.
Adoro suas penas,as cores,a leveza,a beleza,a delicadeza misturada com imponência.
As aves combinam uma mistura de fragilidade e grandiosidade,são animais únicos.

(meus pássaros favoritos: o canário e a coruja!)

  Algum tempo depois,me tornei adepta aos video games.Acabei me deparando com personagens
femininas que possuíam asas.Não eram personagens de origem divina,mas eram de aparência angelical.
Isso logo me deixou fascinada!
A primeira personagem foi a Nina de Breath of Fire III -um jogo que meu irmão jogava viciadamente- que possuía pequenas e delicadas asas,como as de fada,mas com penas.Era tão fofa!E ainda era uma princesa!

Logo depois veio o contato com Final Fantasy VIII.Rinoa,que apesar de não ter ligação alguma com o divino,possuía asas de anjo devido ao seu limit break e ao seu poder de sacerdotisa(ou bruxa,no original).Uma personagem que é uma pessoa comum,como qualquer outra no planeta,mas que possuía uma sensibilidade ao sobrenatural.A mistura do cotidiano com a fantasia me cativa no FFVIII.

  Depois me identifiquei novamente com a Nina de Breath IV,que no sucessor do III,possuía uma personalidade mais meiga e frágil -que é o que mais me encanta em personagens femininas!

  Foi então,no Playstation 2 que conheci uma personagem com a qual eu realmente tinha me identificado: Gwendolyn,a valquíria.

Ela era ao mesmo tempo corajosa,poderosa,elegante,mas de sobremodo,era angelical e meiga.Ela escondia a verdadeira personalidade com sua postura de guerreira para não desagradar ao pai.Ela sofre de complexo de inferioridade com relação a irmã e faz tudo para receber a aprovação daqueles que ela ama.

Ela acaba sendo forçada a se casar com um soldado do exército inimigo,e se apaixona por ele,assim como ele havia se apaixonado por ela.Ela é uma princesa de contos de fada.Aliás,toda a história de Odin Sphere é baseada nos contos de Wagner com toques das histórias de Shakespeare.
O próprio marido de Gwendolyn,Oswald,sofre de uma maldição que faz com que ele se deteriore com o tempo.Mas nada disso impede o amor deles,eles conseguem quebrar a maldição e tem um final feliz!
Bem,isso é tudo sobre a nossa heroina!
Uma das personagens com que eu mais me identifico!
Por isso mudei as cores da Gwendolyn para que ela pudesse se parecer comigo =p

Outro dia farei um Review do jogo!

Ja ne!


Nenhum comentário:

Postar um comentário