terça-feira, 11 de junho de 2013

Ser tímida é uma bosta!

Aaaah!
Que bosta, que bosta!
Odeio ser tímida! Odeio!
O pior é que sempre causo a falsa impressão de ser extrovertida ¬¬
Todo mundo acha que sou extrovertida, que não tenho medo de falar em público, etc...
Na verdade eu sou realmente tímida!
Eu tenho facilidade pra esconder o meu nervosismo, por isso acham que lá estou eu toda calma...sendo que por dentro estou morrendo!

Minha voz esganiça, gaguejo, perco a linha do pensamento, mãos frias e suadas, joelhos tremendo...como as pessoas não percebem isso??O_O

Estou falando sobre timidez porque li um artigo de uma psicóloga sobre pessoas tímidas.
Durante o artigo ela falava que as pessoas tímidas são as que mais se preocupam com a opinião alheia.
Ao meu ver, é cem por cento verdade!
Agora entendi a raiz do meu mal! D:
Essa minha timidez me bloqueia...tanto pra me expressar, como pra falar e pra agir.
Eu costumo falar muito, muito pouco com quem não conheço! Raramente falo normalmente.
Ultimamente tenho postado pouco ou nada nas redes sociais...o motivo? Medo do que vão pensar de mim!
Passo todo o tempo pensando "o que será que vão achar? Será que serei simpática?". E isso me incomoda demais!!! Odeio ser assim!
Não quero ser amiguinha de ninguém, mas ao mesmo tempo não paro de pensar o que vão pensar de mim!

Outra coisa que tem me incomodado é com relação aos cosplays que faço.
Eu sou perfeccionista, ok. Mas às vezes eu busco ir mais além ainda só pra impressionar.

Exemplo disso é o meu dilema com o cosplay da Aerith, Rapunzel e Merida.
Estou morrendo de medo!
Como não vou usar lentes - até gostaria, mas não vou correr o risco de estragar minha visão. Meu mundo são os trabalhos manuais...mesmo que seja de 0,1% acontecer algo, realmente não vejo porquê usar. -  fico pensando o que as pessoas vão pensar disso.

"Serei uma Aerith incompleta? Não vou ter olho verde...Vão falar mal de mim."
"Mas a Rapunzel tem olho verde e pele bem mais morena que a minha...não vou ficar ridícula?"
"E a Merida...todo mundo fala que pareço com ela e que vou ficar perfeita...mas quando verem que não vou usar lentes e ainda vou usar o meu cabelo, provavelmente serei a pior Merida que já viram..."

Essa é a bosta de ser tímida. Essa bosta de opinião alheia!

Em vez de eu chegar e mandar todos para o terapêutico "FODA-SE" ou "VAI TOMAR NO CU", eu fico na minha...

Merida linda e sem lentes
Igual um problema que eu tive com uma menina que ficou praticamente me humilhando no facebook.
Em vez de eu bater de frente, eu fiquei calada. Foi horrível engolir isso.
Deveria ter brigado? Não sei se deveria...mas ficar calada não foi bom, guardei mágoa.
Eu odeio quando faço isso! Quando não me expresso!
Se eu não falar tudo o que eu acho pra pessoa, eu fico com mágoa, uma coisa entalada na garganta!
Atualmente me sinto assim e nem sei o que fazer com isso @__@

Por isso quero mudar!
Quero me expressar mais, falar o que sinto.
Não sei quantos se machucarão no processo, mas é algo que realmente preciso fazer.
Meu namorado disse que tem como você dizer a verdade sem magoar as pessoas... Sinceramente eu não acredito nisso. Todas as vezes que ele foi "sincero" comigo me doeu demais.
Então se for pra doer, que seja a verdade.
E como vi num programa " eu quero achar a minha voz ". Uma coisa que eu preciso parar de fazer é chorar quando estou brava, algo que é quase incontrolável pra mim. Em vez de argumentar, eu começo a chorar e fica por isso mesmo!
Agora quero fazer diferente! Vou falar tudo o que eu penso, mesmo que seja no meio de um choro ou aos berros mesmo! Na verdade eu acho que eu choro porque ouço a minha voz piegas e penso "vixi...não vou intimidar ninguém assim", daí sinto pena de mim mesma e choro...retardadice, eu sei.

Fala sério,né! É muito estresse pra uma pessoa só xD


8 comentários:

  1. Entendo perfeitamente!!! Estive tentando mudar, continuo tentando, perdi alguns "amigos" no processo, mas ganhei outros entao, faz parte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar pra melhor é algo que sempre deve ser levado em conta. Mesmo que os 'amigos' se percam xD
      Mas tem que ter coragem, viu!

      Excluir
  2. Mude por você e não pelo que acham.
    É difícil aprender a linha tênue que é ouvir e respeitar as opiniões, filtrar o que dizem e, às vezes, até mesmo repensar as atitudes. Mas esse filtro é seu e de mais ninguém. Quem decide é você!
    Mudar nunca é fácil. Mas força aí. Que seja um grande aprendizado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorar os outros e ser eu mesma é uma tarefa difícil, mas vou conseguir!
      Ultimamente tenho me desligado demais das pessoas...e ao mesmo tempo me sinto deslocada e livre.
      E aprender com essas experiências é sempre muito importante. Só não sei no que vai dar!

      Excluir
  3. Amei seu cantinho,
    Muito fofo Parabens ^
    Seguindo, Se puder dar uma visitada la no meu blog
    Ficarei agradecida, beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Isso é tudo o que eu sinto. Digo pra mim mesma que não me importo com a opinião dos outros, mas percebi que me importo sim com os julgamentos. Eu não consigo falar o que penso, primeiro pq meus pensamentos se perdem, perco a linha de raciocínio e segundo por medo de soar idiota/boba, e também não gosto de me ouvir falando kkk dá pra acreditar nisso? Acho que isso atrapalha muito minha relação com as pessoas. Penso no que você disse sobre magoar as pessoas com a mudança. Mas eu penso que machuco muito mais do jeito que eu estou. Ser tímida é ser vista como alheia, desinteressada, fria, sonsa e milhões de outros adjetivos que são usados de forma equivocada para nos descrever.

    ResponderExcluir
  5. Isso é tudo o que eu sinto. Digo pra mim mesma que não me importo com a opinião dos outros, mas percebi que me importo sim com os julgamentos. Eu não consigo falar o que penso, primeiro pq meus pensamentos se perdem, perco a linha de raciocínio e segundo por medo de soar idiota/boba, e também não gosto de me ouvir falando kkk dá pra acreditar nisso? Acho que isso atrapalha muito minha relação com as pessoas. Penso no que você disse sobre magoar as pessoas com a mudança. Mas eu penso que machuco muito mais do jeito que eu estou. Ser tímida é ser vista como alheia, desinteressada, fria, sonsa e milhões de outros adjetivos que são usados de forma equivocada para nos descrever.

    ResponderExcluir