domingo, 4 de agosto de 2013

Origens da lenda

Oharô pessoal!




Esses dias estive vendo muitos sites sobre a Rapunzel.

Making of, arte conceitual, dublagem,informações sobre tudo que você possa imaginar!
Claro, ela é a minha princesa favorita da Disney e estou fazendo o cosplay dela, né?
Como dizem os artistas " preciso fazer laboratório".
Realmente fazia muito tempo que eu não me dedicava a algum personagem como estou me dedicando a ela!
Acho que somente com a Rinoa eu tive essa fascinação toda.

Mas enfim!

Estive vendo alguns sites sobre a origem da lenda da Rapunzel e me deparei com este site:

http://www.squidoo.com/the-rapunzel



No final do artigo, falam sobre um paralelo entre a Rapunzel e a santa Bárbara!




Eu já havia lido a história de santa Bárbara ou Bárbara de Nicomedia e achei realmente parecido com a da Rapunzel.




Bárbara de Nicomedia era uma linda jovem que foi enclausurada pelo pai para fugir da maldade do mundo.(Bem mãe Gothel, né?). Ela cresceu na torre e desconhecia tudo do mundo exterior. Um dia o pai dela deixou que ela saísse para andar na cidade para se acostumar com as pessoas, já que ele queria que ela se casasse com alguém.
Lá ,ela conheceu o cristianismo. E daí começou a história dela como mártir.
Segundo algumas versões da história, ela se curava dos ferimentos causados pela tortura, e em outras ela não era queimadas pelas chamas de uma fogueira( bem do estilo da Rapunzel curar com o cabelo e ter o poder do sol).
Não é dito se ela tinha cabelos longos.

Mas, só de imaginar que a minha princesa favorita pode ter sido inspirada numa pessoa com o mesmo nome que eu, me deixa totalmente eufórica!
Será que a Rapunzel realmente teve origem nessa história?
Bem, eu penso que sim!

Eu prometo ter orgulho do meu nome agora! Pois, sempre que ouvir "Bárbara", vai ser como ouvir "Rapunzel" xDDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário