segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Making of Rapunzel - The monster wig

Oharo pessoal!

Eis aqui o tão prometido post:  a peruca da Rapunzel.

Essa foi a primeira peruca difícil e com estrutura que eu estilizei.

As outras eram fáceis, apenas cortar franjas, mechas, coisas simples.
Já a Rapunzel exigiu muito de mim, tanto como penteado como estrutura!

Pra começar eu tive que comprar uma peruca no ebay.
Escolhi uma peruca loira de 1,50m, com o tom de loiro mais parecido o possível com o da Rapunzel.



Peruca recém chegada
Referência de cor



Depois que eu finalmente terminei de fazer toda a roupa do cosplay, (postagem sobre isso aqui ) foi a hora de começar a mexer na peruca.

Eu tinha a intenção de fazer esta versão da Rapunzel:



Referência da trança



Amei essas flores no cabelo, apesar da trança ser bem exagerada, e achei que seria uma linda peruca para se usar num evento. Já que a versão de cabelo solto embaraça demais, e seria inviável pra mim fazer um cabelão realmente longo como o dela.

Depois que eu finalmente terminei de fazer toda a roupa do cosplay, (postagem sobre isso aqui ) foi a hora de começar a mexer na peruca.
Eu tinha a intenção de fazer esta versão da Rapunzel:

A primeira coisa que fiz foi fazer a base das tranças.
Já que eu não sou rica a ponto de comprar 2,3 ou 4 perucas pra dar volume pra trança, nem um Hulk pra aguentar vários quilos na cabeça, eu fiz um miolo com enchimento de poliéster e tecido.

A primeira coisa era achar um tecido que realmente fosse da cor da peruca. Caso algum fio saísse do lugar, não iria chamar tanta a atenção se o tecido fosse de uma cor parecida.
Acabei achando este tecido aqui, por um preço muuuuuuito barato o_o






Feito isso, fiz três tripas e recheei com o enchimento de poliéster.






O tripão, como eu batizei essa trança, ficou realmente enorme e bonito.
Só que havia surgido um problema: não havia cabelo o suficiente pra esconder essa trança tão grossa. O comprimento também foi um problema, a peruca não era tão longa assim!
Eu tive que cortar mais ou menos um palmo dessa trança e tirar um pouco do recheio.
Depois disso foi a hora de costurar essas tripas na base da peruca.







Não imaginam o trabalho que deu costurar...e o pior: dividir a peruca e desembaraçar esse monstro!!!
Depois de desembaraçar, o que levou uns 3 dias e quase um suicídio xD, eu consegui vencer!
Não ficou tãaaao desembaraçada, mas ficou bonita.
Daí eu fui fazer as tranças que a Rapunzel tem nas laterais.







Uff...que trabalho, que canseira!
Mas o pior ainda estava por vir!
Eu precisava agora fazer duas trancinhas pequenas que trançariam entre a grande trança!
Que trabalhão pra fazer essa trança,gente! Deixar o cabelo na posição certinha...não embaraçar a coisa toda...e fazer tudo com apenas duas mãos!
Eu provavelmente teria precisado de ajuda, mas não trabalho bem com outra pessoa =x
Decidi fazer com apenas duas mãos e muita paciência!







Consegui terminar!
Como vocês podem notar, há falhas na peruca.
O cabelo costuma sair da posição dele e expõe o miolo.
Sem problema! As flores estão aí pra isso, elas irão manter o cabelo em seu devido lugar, fazendo as falhas desaparecerem!
Eu vi várias garotas que também tinham a peruca com falhas como a minha, e que conseguiam resolver o problema 100% com a fixação das flores!






Então, fui atrás das belezinhas.
Levei até uma referência para encontrar as flores certas.
Eu andei pela cidade e consegui achar flores bonitas e bem baratas.
Por incrível que pareça, as mais bonitas custavam apenas R$1,50 o trio!
Isso salvou o meu dia e o meu orçamento! \o/
No final, consegui achar as flores das cores certas.

Voltando à peruca, eu continuei a estilizar, colando as flores com cola quente no miolo, e costurando na base da peruca.
Foi um processo que não demorou tanto...apenas uma manhã e parte da tarde!

Depois de todo esse sofrimento e com a ajuda de Deus: EU VENCI O MONSTRO! \o/








A peruca não ficou tão longa quanto a da Rapunzel, but who cares?!
Eu tinha apenas uma peruca, e fiz um verdadeiro milagre com ela!
Se eu estou feliz?! Mais feliz impossível!
EU AMEI ESSA PERUCA!
Ela é leve de usar, gostosa, confortável, linda!
Sinceramente nem dá vontade de tirar da cabeça.
Nunca pensei que uma peruca pudesse ser tão confortável!
E o mais importante de tudo: fui eu que fiz.
Não dá pra descrever o quanto eu estou satisfeita...to feliz pra caramba!
Essas flores são as coisas mais lindas que eu já vi.
Eu jamais poderia imaginar que eu conseguiria fazer uma peruca assim!

E é com esse post que eu deixo a minha satisfação e alegria de ter vencido um grande desafio!










See ya!

11 comentários:

  1. O trabalho com a peruca foi INCRÍVEL!!! ver o passo a passo deu uma noção ainda maior do trabalho que deu!!! Parabéns, o resultado foi mais que perfeito :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      Vc viu como eu quase surtei,né?
      Eu nem dormia direito de tanto que ficava maquinando como faria esse troço O_O

      Excluir
  2. Não entendi muito bem, como vc costurou a peruca?

    ResponderExcluir
  3. tbm nao entendi como costurou.. foi na redinha de dentro? quero fazer uma igual :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder!
      Mas foi costurada na rede da peruca mesmo.

      Excluir
  4. Como faço para comprar uma dessa preciso para o dia 27/06/2015

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Tenho uma festa a fantasia muito importante pra ir dia 17. E vou me vestir de Rapunzel... voce gostaria de me ajudar e vender essa sua peruca pra mim?!?!?! Por favor!!!!!
    entre em contato comigo o quanto antes!!! Sou de SP Capital e se voce morar aqui tbm eu busco onde for!!! Me manda email pleaseeeee... fannyhibari@yahoo.com.br... te aguardo!!!

    ResponderExcluir
  6. sao lindas suas perucas! vc tambem faz vestidos?

    ResponderExcluir