quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estilizando perucas - Rinoa

Oharooo pessoal!
Desta vez eu vim com uma postagem falando novamente sobre peruca.
A peruca da vez agora é a da Rinoa.
Desde 2007 que to nessa de cosplay de Rinoa...e olha que ainda não desisti!

Enfim, muitos de vocês (ou não) devem saber que eu tinha uma peruca da Rinoa bem antiga.
Era feita de fio nacional. Era velhinha, baratinha, sem brilho e parecia uma palha!



Daí depois de muito,muito,muito tempo eu comprei outra peruca.
Desta vez era uma importada, resistente a calor, blá blá blá.




Eu queria usar a peruca pra mais algum cosplay antes da Rinoa, então fiz o cosplay da Tifa de Advent Children, cujo visual foi inspirado na Rinoa.
Daí depois a peruca ficou liberada pro cosplay da Rinoa.
Só que, é claro, faltava estilizar a bichinha.
Daí eu...


Cortei a peruca!
E então...




Pus mechas compradas numa loja <random> de produtos importados da China.
Cortei as mechas em mechas menores, colei com cola quente as pontas e costurei na rede da peruca. Cortei as mechas ajustando o tamanho certo.
E...




Ficaram desse jeito.
E assim...




Pareciam tufinhos espetados!


Mas agora é que a magia acontece.


Agora é que vou passar pra vocês o meu segredo.
Ninguém nunca ouviu quando eu dizia sobre o meu conselho.
O povo sempre desconfiava e achava que eu tava falando merda.
Mas mostrarei pra vocês a "fodacidade" da minha dica!



Só pra vocês sentirem a parada...essa é a peruca ANTES de ser estilizada.




Esta é a referência.
Notem que o cabelo da Rinoa é duro e espetado.
Nos CG's, no jogo, ele é durinho assim.
Muita gente fala que é porque o jogo não tinha recursos gráficos na época, etc.

É verdade, mas eu quero fazer igual ao que tá no jogo.
Já vi gente fazendo a peruca de modo natural...fica maneiro pra caramba, mas sou perfeccionista.

Vamos ao meu macete?

"Tia Rinoa...como faz pro cabelo ficar durinho assim?"

Muita gente já me disse pra usar cola escolar dissolvida em água.
Já usei, fica UMA BOSTA.
Primeiro porque o cabelo da personagem é preto, e a cola tem tendência de 'quebrar'...daí já viu que a peruca fica com aparência de caspa!
E segundo porque dá trabalho de aplicar...não tenho saco pra isso!

Outros seres humanos me falaram pra usar aqueles fixadores de cabelo bem potentes.
Nunca testei, mas ideia me parece ser bem idiota ._. Fio de kanekalon não tem escama, a textura é outra.

Outras criaturas míticas me falaram pra usar aquelas ceras, fixadores importados mesmo pra peruca.
Eu não quis testar porque não quero gastar grana com isso.
Pra quê, se o que eu tenho é barato, fácil e tem o mesmo efeito?

Então finalmente direi a vocês...
O meu segredo...

O meu segredo é...




VERNIZ EM SPRAY PARA TELAS!
Este é o fosco.

Aí agora você cai da cadeira, me xinga, fala aquele punhado de palavrão e fala:

"Ah não véi...você tá de zoa! Como é que isso fixa peruca?!"

Muito simples...
O verniz tem uma fixação mega, ultra, hiper maravilhosa em peruca.
É barato, fácil de achar, e é prático de aplicar.
Você segura a mecha e joga o spray...segura por 3 segundos e tá pronto.
Cuidado com a mão! xD A minha tá grudada ainda.
E o seguinte:
A fixação não 'quebra' quando você dobra, torce o fio da peruca.
Dá pra você guardar a peruca que a fixação vai continuar lá, bonita e no lugar.







Segundo,terceiro ou quarto(perdi a conta) ponto positivo:
A peruca continua brilhando normalmente.
A fixação é poderosa, e mantém o brilho natural da peruca.
Mesmo eu tendo usado o verniz fosco, a peruca tá perfeita.
Você só nota que eu passei algo pra fixar por causa das mechas no lugar e pelo toque.

Vamos ver a peruca finalizada?

Vamooo!








Viram só?
Ignora agora, vai!
Fala que é coisa de doido,fala!
Vai usar água quente e colinha cascorez,vai!

Enfim...era esse o segredo que eu queria contar.
As pessoas precisam saber disso!
Cara...é a coisa mais simples que eu fiz na vida!
Você segura a mecha, aplica o fixador, espera secar e arruma o corte.
Não tem mistério!
Lembrando que o fixador é aprova d'água.
Pode chover que a sua peruca vai continuar bonita.

O preço desse fixador, na época que eu comprei, era uns 7~9 reais mais ou menos.
O meu fixador já tem uns 6 anos e ainda funciona perfeitamente.

Rinoa recomenda!!!












See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário