sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ignorância Otaku

  Estou com o meu mau-humor noturno e to afim de falar porque o blog é meu xD

Vejo tanta coisa idiota na internet, tantos grupos e comunidades de "otakus" que falam cada coisa idiota.

Que queriam ser animes, que queria se parecer com animes, que idolatram o Goku...De onde sai tanta merda?
Não respeitam a opinião alheia, não respeitam gostos alheios, muito menos religião.
Acham super normal se comportarem como crianças retardadas no centro da cidade e falarem aos berros, usam suas gírias "animescas" e acham ainda que a sociedade tem o direito de tratá-los como pessoas normais!
Poderiam até serem tratadas se se tratasse de pessoas normais.
Eu sou cosplayer e fico realmente constrangida nos eventos que eu vou por causa desses seres. Tenho medo de conversar com "otakus"!
Falam coisas muito constrangedoras em público e sempre aos berros. Isso quando não se comportam como crianças retardadas.
O que mais me frustra também é que acham que o Japão é maravilhoso,mas nem sequer foram lá para falar isso!
Idolatram japoneses como seres perfeitos...aliás...brasileiro tem mania de idolatrar qualquer criatura que se torne famosa, independentemente da habilidade, beleza ou inteligência.
E uma coisa que realmente faz com que os otakus sejam desprezíveis é o fato de eles não respeitarem quem não gosta de anime! Como se todo anime fosse considerado uma obra de arte!
Eu gosto de alguns animes, mas não fico discutindo ou berrando com quem não gosta deles.
Chamar anime de desenho animado, por exemplo, é um dos pecados quase imperdoáveis no mundo otaku. Eu chamo de desenho animado porque se trata de um desenho animado, mas é japonês...Nunca vi um brasileiro chamando desenho americano de Animated Television Serie...porque que com desenhos japoneses tem que ser diferente?

Outra coisa que me irrita também são as "otakas" ou otomes.
A maioria fala coisas como "nyaa" ou "kawaii" o que é realmente irritante. Se fazem de meiguinhas e inocentes, mas adoram mesmo é um hentai! Falam como garotas com problemas sérios de desenvolvimento mental! Tem virado modinha também entre as otomes tirar fotos pseudo-eróticas em seus quartos ou com amigas. Se mostram em poses sensuais e muitas vezes fazem cosplays mais pelados para chamarem a atenção (nem é porque gosta da personagem). Aliás, desenhos japoneses são realmente sensuais. Em muitos animes há muitas cenas eróticas e incestos, sem contar as bizarrices mesmo! Atualmente os animes ecchi(pervertidos) tem ganhado um grande público.
  Pra mim tem se tornado cada vez mais difícil gostar de um anime.
  Bem e é isso, essa é a minha opinião sobre tudo isso.


Boa noite ~~~~~~~~

4 comentários:

  1. ahuahuahuuahu tenho que concordar em tudo o que vc acabou de escrever Barbara!! Desde o evento, procurando as fotos que tiraram da gente, eu faço parte de um certo grupo no facebook que esta lotado de gente assim. Conheco alguns "otakus" que sao menos extremistas. Mas o que eu vejo na maioria deles é uma ignorancia e alienação sem tamanho!!! Ainda mais agora, que estou tendo a oportunidade de conhecer o que realmente é o Japão eu vejo o tanto de otakus que se decepcionariam quando chegassem aqui. A vida aqui nao é um anime, colorida e cheia de flores; para aqueles cujo o conhecimento nao passa de anime a vida aqui seria muito dificil! E tenho certeza que acabariam querendo voltar pro Brasil (pais q eles tanto odeiam). Boa parte dos intercambistas nao querem voltar pro Brasil, mas esses sao apaixonados pela cultura, pelo povo, pelos costumes. Esses otakus de 15 anos, que berram pelas ruas, se acham como desenhos e inclusive, se matam de beber e ir em festas, aaah esses nao aguentam nao X) acho que escrevi demais XDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri com seu comentário!uhuhauhauhahu
      Pior que aquele grupo do orkut é irritante mesmo!
      Quem não vê que aquilo é meramente uma propaganda pessoal de alguns membros? Querem se tornar famosinhos.
      E eu disse muita coisa porque sei que você foi pro Japão, você tá vendo tudo, tá conhecendo a cultura e como é a vida aí.
      Muita gente daqui só abre a boca pra falar merda mesmo...e isso irrita!
      E lendo o que eu escrevi ontem parece até que eu tava embrigada!Quem sabe eu bebi limonada demais??xD

      Excluir
  2. Ando muito abismada com o tamanho de loucuras que o povo anda cometendo. Achar que o Japão é o paraíso é bem típico de brasileiro que acha que qualquer coisa não-brasileira é o melhor.

    E bem, tolerância pra quê? ¬¬ Muito legal pregar direitos iguais quando você crucifica o primeiro que não gosta de tal e tal anime. Ou que curte animação japonesa e tem vida social normal - como trabalhar, estudar, sair com a família, ir à igreja etc. Crucifiquem todos que não sabem que aquele desenho japonês é anime! Affs...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que vocês fossem falar contra o que eu postei,mas pelo que percebo vocês estão sofrendo com o mesmo problema que eu!=o
      Pelo visto esses "otakus" mais extremistas estão tirando do sério muita gente...principalmente nós,otakus da velha guarda, que estávamos acostumados a ver desenho pq era legal e não pq queríamos ser japoneses ou ter poderes,etc...
      O povo tá se tornando muito obsessivo Cris...li vários artigos falando sobre a imagem negativa dos otakus por causa da obsessão deles que tá virando uma doença!

      Excluir